Acréscimos no Evangelho
Teólogos falam sobre certo acréscimo no Evangelho, em especial uma passagem que me trouxe a atenção: João 3:3 “Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.”. Aqui fica claro que a palavra água foi acrescentada. Só resta saber por quem. Se foram por tradutores eclesiásticos a fim de defender doutrina de batismo ou outro motivo. Retirando a palavra água não se perde, nessa passagem. Há o que nasce pela carne e há o que nasce pelo espírito, um da Terra e outro do Céu. A carne não herda o Reino dos Céus. Nessa alusão sacramentaria a água deve estar em muitas passagens, e a fim de defender algum dogmatismo se acrescentou, talvez novamente pelo Espírito Santo que inspirava. Fato é que nascer pelo Espírito é diferente do nascimento carnal, e que se tornar criançinha e isso nos leva até uma doutrina de reencarnação se pensarmos literalmente, sendo prato cheio a espíritas. Fato que o convertido renasce em Cristo e isso constitui um nascimento tanto ou mais importante que aquele provindo da carne. Os redatores possivelmente tinham a limitação da língua e uma série de lacunas, uma vez que a doutrina em grande parte era secreta. Mas aos poucos tudo vai sendo revelado, e com água ou sem, percebemos a espada da verdade e da palavra de Deus.
Mariano: A Palavra de Deus é sumamente perfeitíssima e não comporta adulteração ou distorção. Não é inteligência humana e nem vontade da carne. A Palavra diz de si mesma que céus e terra passarão e nem um jota (a menor de todas as letras no grego) seria acrescentado ou subtraído. Alegar fraude no texto bíblico não é argumento, é sofisma. Tudo comporta fraude, inclusive aqueles referenciais teóricos que são respeitados por quem despreza a Palavra de Deus.CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY
ResponderExcluirBOA NOITE DR. CLEVERSON.. E AMIGO..IRMAO DE TODAS AS HORAS..AQUI EU FALAVA DE TEOLOGO BULTMANN... COM QUEM NAO SIMPATISO.. MAS A AGUA NESSA PASSAGEM COI TERMO AGREGADO..APESAR DE QUE EM OUTRA PODEMOS VER SER PARTE INTEGRANDE. ABRACO E OBRIGADO POR SEMPRE ESTAR AQUI
ResponderExcluirbem interessante o texto :)
ResponderExcluirOI, Boa noite. No grego e nem no hebraico tem aletra "j" ela só aparece em 1500
ResponderExcluirE também no latim não tem a letra "j" só apareceu em 1500
ExcluirLaila tov l'e kulam.
ResponderExcluirA bíblia em sua versão original contem a mensagem de yhwh mas depois de tantas traduções .com as religiões fazendo para se sua próprias bíblias temos que ter muito cuidado e analisar tudo que nos é falado nas denominações de hoje .
ResponderExcluirDe onde vc tirou que a palavra água foi acrescentada? Com base em que vc afirma isso? Essa doutrina de reencarnação é totalmente estranha à Bíblia e não tem nada a ver com as religiões Abraâmicas. Vá estudar seu teórico da conspiração!
ResponderExcluir