Maçonaria não é satanismo
Recentemente houve a cena de vídeos de presidente e outros políticos participando de eventos na Maçonaria, de modo que em seguida se condenou por um cristão não poder participar dessa sociedade ou de qualquer evento.
Condenou-se a Maçonaria como sendo satanismo, o que pouco tem a ver, porque tal religião é de LaVey e tem outro foco, e ainda se soma as invenções de Leo Taxil e bodes sobre a Maçonaria, o que entrou no imaginário popular e nas lendas urbanas. Na verdade há quem diga que a Maçonaria é inclusive cristã.
Fato é que a fraternidade admite membros de variadas religiões, e inclusive cristãos. Já o satanismo seria anticristão, por motivo óbvio. Claro que para os extremistas, qualquer coisa fora de sua igreja seria condenável, e mesmo viver em sociedade seria difícil, com diferentes religiões. A Maçonaria como uma ordem iniciática e fraterna de evolução moral, e com seus símbolos esotéricos, admite pessoas também cristãs, bem como de outras crenças, não sendo religião. Nos meus livros Sociedades Secretas Desconhecidas e Sociedades Secretas e Ocultismo explico melhor.
Fontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário