Sejam bem vindos ao site sobre a Bíblia do ponto de vista místico e esotérico

Informações a respeito de cabala cristã, martinismo, arqueologia bíblica, interpretações, textos místicos e assuntos relacionados



quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Solver Mandamentos, Poderes de Cristo e Transmentalização dos cristãos


Solver Mandamentos, Poderes de Cristo e Transmentalização dos cristãos







Qualquer, pois, que solver um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus”. (Mat. 5:19)


Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operara a maior parte dos seus poderes, o não se haverem arrependido” (Mat. 11:20)


sabei que aquele que fizer transmentalizar um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados” (Tiago 5:20)


Transmentalizai-vos, porque é chegado o reino dos céus”. (Mat. 3:2)


Ide por todo o mundo, e proclamai o evangelho a toda criatura”. (Mar. 16:15)



O Cristo Cósmico ou o Verbo estava com Deus, e era Deus, como nos ensinou João em seu evangelho. Também a harmonia que se exige do cristão para com Jesus, o Espírito Santo e o Pai do Céu, significa muito mais do que estar inserido em uma igreja, seita ou repetir fórmulas, participar de rituais. Nem se pode ser convertido ou melhor, transmentalizado, apenas se mergulhando em um rio ou pequena piscina, senão nadadores estariam mais salvos do que cristãos. Exige sim uma verdadeira transformação do ser, uma verdadeira alquimia espiritual, que mostra o Novo Homem que disso surge, já transformado em relação a vida de pecado, não apenas para se arrepender, mas para mudar. Mero arrependimento não significa essa conversão.

Outro fator é o perfil milagreiro que se construiu ultimamente. Na verdade, os poderes que Jesus demonstrava eram para revelar o Cristo nele, a Presença Divina ou Shekiná, provando assim ser o messias profetizado pelos antigos profetas. Não se trata de algo usado indiscriminadamente, mas de provar apenas esse fator. Quem apenas acreditava vendo milagres ou poderes foi Tomé, mas esse acabou sendo, como outros discípulos, modelo de certo ceticismo ou descrença, por esse fato. Foi o “adversário” ou ego mundano que combatia Cristo, semelhante a Tiago quando duvidou do Salvador. Esses sinais ou poderes são assim auxiliares, não sendo apenas por isso Jesus, o Machiah (Messias), mas por sua libertação do pecado. São, deste modo, fenômenos naturais, que envolvem leis cósmicas ainda não conhecidas por nossa ciência, mas que demonstraram a Presença Divina. Então, como disse Jesus, “felizes os que têm fé sem ver”.

Maria teria concebido pelo Sopro Divino, o que muitas vezes é traduzido como Espírito Santo. Uma concepção astral e pura, mas que acabou gerando um ser carnal, apesar do divino estar nele. José estava assim presente, em mesmo corpo astral, ambos, ele e Maria, avisados pelo anjo Gabriel, que cuidou da santa concepção. Mas também foi gerada a carne de Jesus, o que mostrou ser ele da linhagem de Davi, assim cumprindo profecias sobre o messias. O Cristo Cósmico estava em Jesus, e o transformou, sendo a plenitude na transfiguração.
 
 

E a passagem de Mateus onde se diz ou traduz “violar um desses mandamentos”, na verdade em grego está iyein, que em latim fica solvere. Assim, significa solucionar. Deve o cristão solucionar os mandamentos, pois o menor se torna o maior, e menores eram chamados os que se iniciavam cristãos. Os mandamentos foram assim interpretados com uma transformação, com uma santificação, que já guarda a lei no coração, e que ama o próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas. Sendo cristão, não há de se falar em todas as regras da antiga aliança, mas de uma transmentalização, no dizer de Huberto Rohden. Assim o Cristo em nós se manifesta, e a antiga natureza está superada, juntamente com seu pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário