7
1
Depois disto vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra,
retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse
sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. 2 E vi
outro anjo subir do lado do sol nascente, tendo o selo do Deus vivo;
e clamou com grande voz aos quatro anjos, quem fora dado que
danificassem a terra e o mar, 3 dizendo: Não danifiques a terra, nem
o mar, nem as árvores, até que selemos na sua fronte os servos do
nosso Deus. 4 E ouvi o número dos que foram assinalados com o selo,
cento e quarenta e quatro mil de todas as tribos dos filhos de
Israel: 5 da tribo de Judá havia doze mil assinalados; da tribo de
Rúben, doze mil; da tribo de Gade, doze mil; 6 da tribo de Aser,
doze mil; da tribo de Naftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze
mil; 7 da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil; da
tribo de Issacar, doze mil; 8 da tribo de Zabulom, doze mil; da tribo
de José, doze mil; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.
COMENTÁRIO:
Os quatro arcanjos, Gabriel, Miguel, Rafael e Uriel, que são
espíritos dos 4 elementos, água, ar, fogo e terra, e daí dos 4
pontos cardeais. Esses quatro anjos são uma referência a esfinge,
que representa os 4 elementos, e que seria o querub ou querubim que
guardam a entrada do paraíso, ou melhor, que estaria de fora, ou no
inferno-purgatório. Aqui se fala dos 144000 de Israel, e as 12
tribos são uma referência clara as 12 constelações, por onde
passam os 7 planetas, bem como a 12 centros energéticos que rodeiam
a coluna dorsal. Já comentei que 144=1+4+4=9, e esse nove é igual a
ADM, ou Adão, o homem primordial, Adão Kadmon, um arquétipo ou
modelo da humanidade. Assim a interpretação da humanidade salva. O
sinal na fronte é o sinal da cruz, o Tau, que assim estaria como uma
marca de Deus em seus fiéis, ou justos. Diz-se que em imagens Santo
Antão era representado com esse sinal. Também os doze mil
assinalados em cada uma das 12 tribos se refere aos 12 centros
energéticos que estão na espinha dorsal. Assim cada uma delas
regeria certos órgãos do corpo, e certas glândulas. Também se
começa por tribo que representa a pineal, como Judá, de Rúben o
pâncreas, de Aser o cérebro em hemisfério esquerdo, de Neftali o
sacro, de Manassés a tireoide, de Simeão o hemisfério direito do
cérebro, de Levi o apêndice, de Issacar o amor e ódio, de Zabulom
as glândulas sexuais e de José o sistema simpático. Em Jorge Adoum
há mais analogias ainda, revelando esse mistério em sua amplitude.
A Igreja também usa o símbolo das duas chaves em cruz, e vemos
muitos símbolos que entram aqui. Também cruz representa a matéria,
e assim o Cristo crucificado na mesma. Seitas e religiões colocam o
número de 144000 como proveniente de seus integrantes, e apenas
estes salvos. Mas como vemos em Apocalipse, sempre há um grande
simbolismo que requer maior interpretação, seja com chave da
cabala, seja com detalhes gnósticos ou mesmo místicos, a fim de
não se cair em erros. Sobre a marca, a mesma pode simbolizar também
a glândula pineal (olho de Hórus), onde se manifesta um poder
divino, bem como as linhas da fisiognomia, no rosto, que revelariam
as marcas e linhas da providência, e de seus escolhidos. Esse sinal
ou tau representa por claro também a árvore da vida. A cruz
cabalística é feita com base em esferas da árvore da vida, um
gráfico representante de emanações divinas, em suas esferas ou
sefirot. Mas o selo dos assinalados é uma cruz, ou o ato de
gesticular esse símbolo. Mas esse é o provável sinal dos que foram
assinalados com selo (da cruz).
9
Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém
podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que
estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando
compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos; 10 e clamavam com
grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o
trono, e ao Cordeiro. 11 E todos os anjos estavam em pé ao redor do
trono e dos anciãos e dos quatro seres viventes, e prostraram-se
diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, 12 dizendo:
Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e
honra, e poder, e força ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos.
Amém. 13 E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as
compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram? 14
Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que
vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as
branquearam no sangue do Cordeiro. 15 Por isso estão diante do trono
de Deus, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que
está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre
eles. 16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá
sobre eles o sol, nem calor algum; 17 porque o Cordeiro que está no
meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das
águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.
COMENTÁRIO:
Uma vez não mais preso ao corpo de desejos, e mesmo a parte
material, e vestido com um novo corpo, o corpo glorioso, o homem não
sentirá mais dor, fome, calor, sede etc. As vestes brancas são
essas vestimentas, das quais o Adão ficou nu quando pecou. Essa
vestimenta “branca” dava inclusive a possibilidade de não se
conhecer a morte, bem como de se viver no Jardim do Éden ou paraíso.
É a aura pura e imaculada. É o encontro de Nirvana. Mas isso não
é tanto espiritual, mas deve se assemelhar ao nosso mundo, apenas
sendo perfeito. A Seicho-no-iê fala de um mundo perfeito, que é o
mundo de Deus, sendo o mundo de Jissô, da imagem verdadeira. Assim
nesse mundo de imagem e semelhança de Deus, e não nosso mundo, que
já revela um pecado e uma natureza corrompida, passageira e mortal.
As águas da vida se refere a aquelas do Éden, bem como a de um
mundo de elevados planos astrais, onde há a proximidade com o Pai
Celeste. Esse corpo glorioso é um corpo solar, imitando assim Cristo
em sua natureza, se fazendo semelhante ao Filho do Homem. O Reino dos
Céus, tão prometido, mesmo a verdadeira terra prometida, de leite e
mel.
Amei seu ponto de vista , eu sempre ouvi os cristãos dando o comentário deles e alguns nem falam pois tem medo de falar quais quer coisa.
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