Sejam bem vindos ao site sobre a Bíblia do ponto de vista místico e esotérico

Informações a respeito de cabala cristã, martinismo, arqueologia bíblica, interpretações, textos místicos e assuntos relacionados



quinta-feira, 13 de abril de 2017

A casa sem morador, o mantra de Jesus, o guru de Moisés e a Antártida como futuro da humanidade, de acordo com a Gnose


A casa sem morador, o mantra de Jesus, o guru de Moisés e a Antártida como futuro da humanidade, de acordo com a Gnose



 






“Então disse eu: Até quando, Senhor? E respondeu: Até que sejam assoladas as cidades, e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada” (Isa. 6:11)





“E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. Jesus, pois, tirou-o de entre a multidão, à parte, meteu-lhe os dedos nos ouvidos e, cuspindo, tocou-lhe na língua e erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse-lhe: Efatá; isto é Abre-te”. “E abriram-se-lhe os ouvidos, a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente”. (Marc. 7:32-35)



“e imolarás o novilho perante o Senhor, à porta da tenda da revelação” (Ex. 29:11)





“E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro”. (Apo. 22:1) “E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos”. (Apo. 22:5)









Quando se observa o texto da Bíblia, se percebe que muito do que ali está, vai além de uma compreensão meramente moral, ou do passado, seja por história ou mesmo arqueologia. Há textos proféticos e se referindo ao futuro, deste modo. Mas no geral vemos explicações sociais, de nações, política e assemelhadas, e pouco em relação a nós mesmos. Em Apocalipse se encontra alguma chave nesse sentido. Também como se processava alguns atos de Nosso Senhor Jesus, e mesmo até onde Moisés foi descrito em realidade, como no caso de sacrifícios de animais, que hoje seria um tanto confuso, após o sacrifício do Salvador na cruz. Esses e outros temas abordaremos nesse pequeno texto.
 
 



De interesse é uma passagem de Isaías, que mostra muito do que será esse futuro, onde não mais haverá morador na casa, ou melhor, não mais se reconhecerá o Cristo Interno, o nosso Íntimo espiritual. Sem o divino morador, as pessoas estão vazias, em materialismo e confusas com a vida. Apesar de existirem muitas moradas, fica claro que em nosso interior há um morador especial. Por isso o mestre interior nos guia, e alguns traduzem isso como um anjo da guarda. O anjo se afasta quando o materialismo e a descrença e essa é a verdadeira terra assolada, pois está sempre conosco.


Resultado de imagem para Moisés e sacrifício
 

Outra passagem se refere a sacrifício de animais por Moisés, o que parece ser uma linguagem de ramos simbólica, uma vez que o verdadeiro sacrifício é do animal em nós, e não fora de nós. Assim em Gálatas 5:24 se fala de os que são de Cristo crucificam a carne. Mesmo em se observando o talmude se fala nesse sacrifício do animal interno do homem. E a oração substituiu o sacrifício, ou se tornou outra forma de sacrifício, e não de animais. Assim se fala que Moisés encontrou esse guru entre os dois oceanos, e que Moisés era iniciado nas terras dos Faraós, educado nas colunas de Ísis, da divina mãe e de Osíris, um pai que está em segredo. Moisés libertou o poder elétrico da vontade e possuía o dom dos prodígios. Esse guru, depois de instruir Moisés, submergiu no plano astral.


Resultado de imagem para Jesus curando


Já sobre a cura de Jesus sobre os gagos e surdos, o capítulo 7 de Marcos, em versículos 32 e seguintes dá alguma chave. Ele traz uma palavra, que além de ser algo especial, é um mantra. Uma palavra de poder que abriu os ouvidos e tirou a língua presa. Assim o mantra Ephphta (seja aberto), foi o que ele usou. Nos mantras os sons mostram as vogais divinas, geralmente. O mesmo se pode pensar no nome Jeová, que seria IEOUA. Também um nome divino usado pelos gnósticos, o IAO, se mostra nesse sentido de ter apenas vogais. Lembrando que o hebraico contém apenas consoantes, no texto escrito. Logo existia uma certa ciência do milagre, a qual Jesus conhecia, e que poderia conhecer, haja vista o grande poder ali presente.
 
 
Resultado de imagem para apocalipse torre de vigia



Já o lugar descrito no Apocalipse, com água que nem cristal (congelada?), ou onde não se pode mais saber se tem dia ou noite (o que ocorre na Antártida?), mostra onde pode ser o lugar ali descrito, para esse futuro. Uma nova terra, pois se ali houver derretimento, possível é que ocorra. E os polos estão se tornando etéricos, o que mostra a possibilidade humana superior que ali viverá. Serão assim os verdadeiros iniciados e autênticos discípulos de Cristo. Uma humanidade vivendo assim em felicidade, em um estado novo e crístico, ou messiânico.


Resultado de imagem para Antártida
























Fonte:



Fontes:



Bíblia Sagrada, versão João Ferreira – ebook



Estudos gnósticos sobre a Bíblia Hebraica, Editoral Mória

Nenhum comentário:

Postar um comentário