Sejam bem vindos ao site sobre a Bíblia do ponto de vista místico e esotérico

Informações a respeito de cabala cristã, martinismo, arqueologia bíblica, interpretações, textos místicos e assuntos relacionados



sábado, 22 de abril de 2017

Jesus no sinédrio, Caifás, templo nos três dias, filho do homem, Pilatos, Barrabás e Jesus no deserto


Jesus no sinédrio, Caifás, templo nos três dias, filho do homem, Pilatos, Barrabás e Jesus no deserto




Resultado de imagem para Jesus no sinédrio






“Aqueles que prenderam a Jesus levaram-no à presença do sumo sacerdote Caifás, onde os escribas e os anciãos estavam reunidos”. “Ora, os principais sacerdotes e todo o sinédrio buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem entregá-lo à morte” (Mat. 26:57,59)



“e disseram: Este disse: Posso destruir o santuário de Deus, e reedificá-lo em três dias”. (Mat. 26:61)



“Repondeu-lhe Jesus: É como disseste; contudo vos digo que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu” (Mat. 26:64).



“Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas” (Mat. 3:3).



Resultado de imagem para Jesus no sinédrio



Sempre há algo que nos tenta afastar do nosso Eu Superior, do Cristo interno e da união com o Senhor Deus. Tenta o nosso ego nos julgar, nos afastando da sabedoria, da fé e da espiritualidade, deixando por nos enganar pelas tentações profanas do mundo. Assim foi com Cristo, relatado por Mateus, e ainda numa linguagem de conhecimento ou gnose, bem como mostrando um ramo simbólico que faz o relatado, vivo em todos nós. Não se trata de um povo ou um demônio que perseguiu Nosso Senhor Jesus, mas sim do ego, de poderes das trevas que perseguem a todos nós, nos afastando de Cristo.
 
 
Resultado de imagem para Jesus e Pilatos



Mas uma figura que tem o nome relevante e que ganha outro significado, é o sumo sacerdote Caifás, que depois é referido como demônio, em literatura. Assim essas autoridades do mundo (profano) tentaram um falso testemunho contra o Cristo (o íntimo, ou Interno), para o levarem a morte. É o ego que quer matar o eu superior, e as testemunhas falsas são aquelas que se focam nesse mundo de ilusão, para quem não tem as chaves e não passa pela porta estreita, a porta da iniciação, ou de João, que isso significa. Quem matar o nosso Cristo Interno para dar lugar ao ego do mundo, com seus poderes demoníacos, aqui na figura de Caifás. Até os que se dizem ser seguidores, parecem acusar o Cristo Interno. Pilatos é também o demônio da mente, e ainda outro demônio aparece, Barrabás, pois o ego sempre é assassino, criminoso etc.
 
Resultado de imagem para Jesus e Pilatos



Já o templo a que Jesus se refere, que irá destruir, é o corpo animal ou carnal, o corpo denso, e o que é reconstruído é o corpo espiritual, soma haliakon, que é reconstruído na terceira iniciação. Já no que se refere ao Filho de Deus, fala no segundo Logos, e no que se refere a filho do homem, se refere ao cristificado ou osirificado. Os termos filho do homem e de Deus também são referidos como cristologia baixa e cristologia alta. Na visão oriental, esse filho do homem parece representar o Atman, a que o homem encontra a união. Mas antes parece que tem de vestir uma primeira alma, Budhi. Sobre esses termos, a teosofia tem a ensinar e colocar mais detalhes.


Resultado de imagem para Jesus no deserto


Quando João foi degolado, Jesus se retirou para um lugar deserto e afastado. Muitos pensam no deserto como apenas um lugar árido, onde não se encontra água, difícil de viver e muito quente. Seria o deserto esse lugar especial? Mas não é a isso que se refere. Na verdade, ali na Escritura se fala não em algo material, mas sim espiritual. Assim se fala em um determinado plano do astral, ou quarta dimensão (ou quinta etc). Então, nesse estado de jinas que Jesus fez a multiplicação de pães e muitas outras coisas. E lá nesse “deserto” existem povos, seres, animais e muitas coisas, e lá que é a “terra prometida”, a “terra de leite e mel”, ou mesmo o Éden ou a Nova Jerusalém. Pois a linguagem bíblica é a de ramos e raízes, como mostra a cabala, e assim se refere ao espiritual.






Fonte



As três montanhas – Editora Edisaw



Bíblia João Ferreira de Almeida (Santa Bíblia) – ebook microsoft reader






Nenhum comentário:

Postar um comentário