Sejam bem vindos ao site sobre a Bíblia do ponto de vista místico e esotérico

Informações a respeito de cabala cristã, martinismo, arqueologia bíblica, interpretações, textos místicos e assuntos relacionados



sexta-feira, 27 de março de 2015

O SANGUE CELESTE DE CRISTO, O FOGO CONSUMIDOR, A CÓLERA DO VELHO ADÃO E A NATUREZA DA LUZ


 







com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós” (1 Pe 1:20)



Porque o Senhor vosso Deus é um fogo consumidor, um Deus zeloso”. (Deut. 4:24- Almeida)



Eu sou um Deus colérico, ciumento e irado, um fogo que consome” (idem, em Boehme)



Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” (1 João 4:8)



Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. (Gên. 3:15)






O velho Adão sofreu com a cólera, a qual herdou do anjo enganador e assim teve consigo a queda para um ambiente material de sofrimento e dificuldade. Essa cólera o levou para um fogo consumidor, o fogo da ira ou justiça de Deus, que não foi desejada por Ele, pois Ele é amor. Contudo, como Adão era antes imagem e semelhança, teve este de arcar com a responsabilidade, e apenas encontrando no arrependimento e na Cruz de Cristo uma porta para o regresso ao agradável paraíso. Isso ocorre pela Luz, que é ao mesmo tempo o caminho de amor, que vence essa cólera e fogo consumir, que um dia restou da obra o anjo rebelde.
 
Resultado de imagem para sangue de cristo

A misericórdia do Senhor fez com que ainda esse velho Adão tivesse a oportunidade de encontrar aquela pedra rejeitada, o Cristo. Ieshua (Jesus) então encarna Deus, ou melhor, Ele está através do messias, de modo que nos oferece um Novo Adão, a fim de superarmos a natureza da cólera. Ele sofreu na cruz por nossa causa, e assim nos crucificamos também nele, que nasceu da virgindade pura e na natureza da luz. A mulher então teve consigo um ferimento na cabeça, ou melhor, a coroa de 12 estrelas (descrita em Apocalipse) ou coroa de Cristo, que mostrou assim a natureza da luz e do amor. O calcanhar da cólera foi assim ferido, e restou o amor de Cristo, que é descendência dessa mulher, da sabedoria ou Sophia.
 
 
Resultado de imagem para sangue de cristo

No sangue de Cristo também tivemos um novo nascimento. O velho Adão e sua cólera foram superados, e assim a natureza do amor nos mostrou Deus zeloso. A misericórdia nos foi assim proporcionada. Mas esse sangue de Cristo não é apenas material ou carnal, mas é um sangue celeste, que foi dado desde a fundação do mundo, e que se manifesta no fim dos tempos, cumprindo as profecias com respeito ao messias prometido, Ieshua. Assim o Novo Homem se transforma em Cristo, ele já não tem mais a mesma carne, mas se reveste de um novo corpo, de uma nova natureza, também celeste. Esse sangue vivo vindo do céu nos foi dado pelo Salvador. E esse poder da luz se manifesta pelo Espírito Santo. O novo Adão assim surge com Cristo, mostrando essa natureza pura e celeste. Voltamos assim a ter a imagem e semelhança de Deus.









Nenhum comentário:

Postar um comentário