SARA
AMA DE LEITE, A CARIDADE OBRIGATÓRIA EM UM BANQUETE, O ABRAÇO DO
MESSIAS NO FIM DOS TEMPOS E ASAS PARA O OUTRO MUNDO, SEGUNDO A
CABALA
“mas
os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com
asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não
se fatigarão”. (Isa. 40:31)
“Tua
é, ó Senhor, a grandeza, e o poder, e a glória, e a vitória, e a
majestade, porque teu é tudo quanto há no céu e na terra; teu é,
ó Senhor, o reino, e tu te exaltaste como chefe sobre todos”. (I
Cro. 29:11)
“E
acrescentou: Quem diria a Abraão que Sara havia de amamentar filhos?
no entanto lhe dei um filho na sua velhice. Cresceu o menino, e foi
desmamado; e Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi
desmamado.”. (Gên. 21:7-8)
“E
Eliseu disse: Por este tempo, no ano vindouro, abraçarás um filho.
Respondeu ela: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua
serva” “Em seguida subiu na cama e deitou-se sobre o menino,
pondo a boca sobre a boca do menino”. (2 Reis 4:16;34)
Mais
uma vez vemos várias lições nas entrelinhas da Bíblia. A tradição
oral nos dá respostas inusitadas para versículos que antes pareciam
apenas um modo de certa redação, mas que na verdade escondiam uma
hermenêutica. Um deles é que Sara seria ama de leite de outras
crianças, além de Isaac. Outro que o Messias tende a abraçar para
a ressurreição. Ademais, que as pessoas no outro mundo ganharão
asas. E ainda se mostra no livro de crônicas os atributos divinos,
relacionados a árvore da vida e as esferas da cabala. Assim vemos
mais uma vez grandes lições de sabedoria ao consultar o livro
cabalístico do Zohar.
Abraão
fez um banquete no dia em que Isaac foi desmamado. Mas o versículo
de Gênesis fala no plural, “amamentar filhos”. Mas que filhos?
Aqueles que levavam as crianças no banquete, para que ela
amamentasse, pois ainda achavam que eles tinham adotado Isaac, ou o
achado em um mercado. Ademais, em todo o banquete se tem de dar
caridade aos pobres. Assim nesse mesmo Satã estava disfarçado de
pobre e ficou na porta sem ser percebido. Assim o acusador pode agir,
quando não lhe oferecem a caridade. Por isso Abraão teve problemas
posteriores, por não ter feito a caridade nesse evento em
comemoração de Isaac. E Sara morreu de angústia por causa do seu
filho, e por não também oferecido essa caridade. Mas o Senhor ainda
protegeu Abraão do acusador.
Na
passagem que se refere a Eliseu, sabemos que tanto ele, quanto Elias,
operaram ressurreições, estando assim no espírito do Messias. O
beijo, sopro ou abraço será assim no “ano vindouro”, ou no Fim
dos Tempos, o sinal dessa ressurreição, que todos aguardamos. Isso
dentro do sexto Milênio, que ainda como já falamos, poderia vir em
um Julgamento pelo odor. Fato é que a Era messiânica anunciará
maravilhas e a presença de Deus. E Elias vindo antes, seja em
sentido literal ou figurado, ou mesmo em Yeshua (Jesus), fato
é que serão gravadas as 72 letras , dos 72 nomes de Deus, como foi
nessa criança Sulamita, em abraço.
Falando
em outro mundo e mundo vindouro, teremos assim asas, e assim explicou
Isaías. As pessoas assim poderão voar através dos mundos, como se
tivessem asas de águias. Pois a Torá que é chamada de “as
águias”, se referindo assim a alma viva. Isso também pode se
entender com a alma adicional que se recebe estudando a Torá (ou
Bíblia), e assim encontrando uma alma viva. Já em gênesis se
refere as aves, e essas aves são os anjos, que também possuem asas.
Todos respeitam a Torá e por isso encontram a alma viva. Até mesmo
os répteis descritos na Criação têm essa alma viva, se
relacionando aos anjos, não a crocodilos etc. A palavra “viventes”
se refere a anjos.
Já
o capítulo de crônicas se refere as esferas da árvore da vida, ou
sefirot, de Chesed até Malkut. Malkut se traduz
por Reino, e é a Comunidade de Israel, o fim dos tempos. E as
esferas são em número de dez. Deste modo, em se pensando no Machiah
(messias) Yeshua, fica claro que quando ele fala em Reino está
a dizer algo nesse sentido, para o tempo vindouro. E assim o Senhor
pediu para seu povo construir cabanas, para assim se proteger dos
julgamentos de justiça. Pois são cabanas de paz que fazem a sombra
da imagem da fé. Já a árvore da vida se relaciona com o Adão, o
qual cobria o mundo de lado a lado, ou tinha 5 côvados, e com o Novo
Adão, já na figura do messias.
Gosto muito de ler suas obras poética. Bela crônica.
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