Sejam bem vindos ao site sobre a Bíblia do ponto de vista místico e esotérico

Informações a respeito de cabala cristã, martinismo, arqueologia bíblica, interpretações, textos místicos e assuntos relacionados



quinta-feira, 19 de março de 2015

SARA AMA DE LEITE, A CARIDADE OBRIGATÓRIA EM UM BANQUETE, O ABRAÇO DO MESSIAS NO FIM DOS TEMPOS E ASAS PARA O OUTRO MUNDO, SEGUNDO A CABALA


SARA AMA DE LEITE, A CARIDADE OBRIGATÓRIA EM UM BANQUETE, O ABRAÇO DO MESSIAS NO FIM DOS TEMPOS E ASAS PARA O OUTRO MUNDO, SEGUNDO A CABALA




Resultado de imagem para ressurreição dos justos



“mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão”. (Isa. 40:31)



“Tua é, ó Senhor, a grandeza, e o poder, e a glória, e a vitória, e a majestade, porque teu é tudo quanto há no céu e na terra; teu é, ó Senhor, o reino, e tu te exaltaste como chefe sobre todos”. (I Cro. 29:11)



“E acrescentou: Quem diria a Abraão que Sara havia de amamentar filhos? no entanto lhe dei um filho na sua velhice. Cresceu o menino, e foi desmamado; e Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.”. (Gên. 21:7-8)



“E Eliseu disse: Por este tempo, no ano vindouro, abraçarás um filho. Respondeu ela: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva” “Em seguida subiu na cama e deitou-se sobre o menino, pondo a boca sobre a boca do menino”. (2 Reis 4:16;34)







Mais uma vez vemos várias lições nas entrelinhas da Bíblia. A tradição oral nos dá respostas inusitadas para versículos que antes pareciam apenas um modo de certa redação, mas que na verdade escondiam uma hermenêutica. Um deles é que Sara seria ama de leite de outras crianças, além de Isaac. Outro que o Messias tende a abraçar para a ressurreição. Ademais, que as pessoas no outro mundo ganharão asas. E ainda se mostra no livro de crônicas os atributos divinos, relacionados a árvore da vida e as esferas da cabala. Assim vemos mais uma vez grandes lições de sabedoria ao consultar o livro cabalístico do Zohar.
 
 
Resultado de imagem para ressurreição

Abraão fez um banquete no dia em que Isaac foi desmamado. Mas o versículo de Gênesis fala no plural, “amamentar filhos”. Mas que filhos? Aqueles que levavam as crianças no banquete, para que ela amamentasse, pois ainda achavam que eles tinham adotado Isaac, ou o achado em um mercado. Ademais, em todo o banquete se tem de dar caridade aos pobres. Assim nesse mesmo Satã estava disfarçado de pobre e ficou na porta sem ser percebido. Assim o acusador pode agir, quando não lhe oferecem a caridade. Por isso Abraão teve problemas posteriores, por não ter feito a caridade nesse evento em comemoração de Isaac. E Sara morreu de angústia por causa do seu filho, e por não também oferecido essa caridade. Mas o Senhor ainda protegeu Abraão do acusador.
 
Resultado de imagem para Sara bíblica

Na passagem que se refere a Eliseu, sabemos que tanto ele, quanto Elias, operaram ressurreições, estando assim no espírito do Messias. O beijo, sopro ou abraço será assim no “ano vindouro”, ou no Fim dos Tempos, o sinal dessa ressurreição, que todos aguardamos. Isso dentro do sexto Milênio, que ainda como já falamos, poderia vir em um Julgamento pelo odor. Fato é que a Era messiânica anunciará maravilhas e a presença de Deus. E Elias vindo antes, seja em sentido literal ou figurado, ou mesmo em Yeshua (Jesus), fato é que serão gravadas as 72 letras , dos 72 nomes de Deus, como foi nessa criança Sulamita, em abraço.
 
 
Resultado de imagem para ressurreição dos justos

Falando em outro mundo e mundo vindouro, teremos assim asas, e assim explicou Isaías. As pessoas assim poderão voar através dos mundos, como se tivessem asas de águias. Pois a Torá que é chamada de “as águias”, se referindo assim a alma viva. Isso também pode se entender com a alma adicional que se recebe estudando a Torá (ou Bíblia), e assim encontrando uma alma viva. Já em gênesis se refere as aves, e essas aves são os anjos, que também possuem asas. Todos respeitam a Torá e por isso encontram a alma viva. Até mesmo os répteis descritos na Criação têm essa alma viva, se relacionando aos anjos, não a crocodilos etc. A palavra “viventes” se refere a anjos.
 
Resultado de imagem para ressurreição dos justos

Já o capítulo de crônicas se refere as esferas da árvore da vida, ou sefirot, de Chesed até Malkut. Malkut se traduz por Reino, e é a Comunidade de Israel, o fim dos tempos. E as esferas são em número de dez. Deste modo, em se pensando no Machiah (messias) Yeshua, fica claro que quando ele fala em Reino está a dizer algo nesse sentido, para o tempo vindouro. E assim o Senhor pediu para seu povo construir cabanas, para assim se proteger dos julgamentos de justiça. Pois são cabanas de paz que fazem a sombra da imagem da fé. Já a árvore da vida se relaciona com o Adão, o qual cobria o mundo de lado a lado, ou tinha 5 côvados, e com o Novo Adão, já na figura do messias.

Um comentário: