Sejam bem vindos ao site sobre a Bíblia do ponto de vista místico e esotérico

Informações a respeito de cabala cristã, martinismo, arqueologia bíblica, interpretações, textos místicos e assuntos relacionados



sábado, 7 de outubro de 2017

Maria, mãe mística de Jesus e de acordo com a cabala cristã


Maria, mãe mística de Jesus e de acordo com a cabala cristã




Resultado de imagem para Maria mãe de Jesus





“E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra”. (Mat. 2:11)



“Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e não estão aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se dele”. (Mar. 6:3)



“Ora, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria”. (Luc. 1:26-27)



“e exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre!” (Luc. 1:42)



“Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele”. (João 11:45)



“Saudai a Maria, que muito trabalhou por vós”. (Rom. 16:6)



“E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça”. (Ap 12:1)




Resultado de imagem para Maria mãe de Jesus





Meu nome não mente, e assim Maria ganha importância à minha pessoa. Oriunda de um círculo místico e desde cedo sendo visitada por santos e anjos, possuindo visões e praticando curas, Miriam que era reencarnação de outra Miriam, viria a ser a Mãe de Deus, ou de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim José também fazendo parte dessa fraternidade mística, o qual foi escolhido por uma espécie de sorteio. Miriam concebe Yeshua (Jesus) em castidade. A mãe Sophia é encarnada no Filho. Assim pelo filho vem a reflexão que é bendito o fruto de seu ventre. Ela então repara o pecado de Eva.





O partsuf de Aima, Deus Mãe encarna em Maria. Assim esse rosto espiritual e presente, real, nos vem trazer a encarnação de Cristo, para assim nos salvar daquele pecado de Adão. Yeshua vem como o segundo Adão, e assim repara o primeiro. Maria repara Eva e estamos assim prontos a adentrar em altos níveis espirituais, pelo amor ao próximo e reconhecendo o Criador e dimensão Pai, ou Abba. Assim meditamos na Mãe Israel, ademais, e lembramos das bodas descritas em Cânticos, dessas núpcias místicas. Como disse o Papa João Paulo II, Maria é a imagem escatológica da Igreja.


Resultado de imagem para Maria mãe de Jesus




Também no Apocalipse ela é retratada como a virgem, e assim supera o dragão e Satanás. A energia sinistra caminha contra Maria, e junto com essa energia draconiana vem a falta de castidade, o preconceito contra as mulheres e o não reconhecimento do Divino Feminino. A dimensão cabalística de Aima de Deus, o Seu rosto feminino, é pouco lembrado. Também a divina Mãe Kundalini, que também evoca pureza, é esquecida, e assim não se pode conhecer as 7 Igrejas do Apocalipse, os sete chacras dessa transformação interna do Ser, superando assim os dragões de seus egos e personas, que tanto atrapalham a caminhada espiritual. A mulher vestida de luz é desrespeitada, e suas imagens quebradas, confundidas com ídolos pagãos e esquecida na Intercessão com o Pai Eterno. Assim confuso, o descrente sucumbe em uma das sete raças que representam esse caminho espiritual. Assim a castidade enfrenta o dragão da perversão, e supera os desejos animalescos, retratos de ietzer hará (alma animal). Maria supera o dragão vermelho e mostra o caminho relativo as sete igrejas. Nasce assim o Filho do Homem de uma virgem, e deste modo o Cristo Interno se revela.

Resultado de imagem para Maria mãe de Jesus




Por fim Maria mostra o rosto de amor e compaixão, e do acolhimento do divino filho. Assim as mulheres encontram nesse símbolo apocalíptico da mulher vestida de luz, ou da mulher e o dragão, respostas para a vida e para a trajetória espiritual. Para tanto, se torna uma mulher nirvânica e conhece o Sagrado Feminino nela mesma, a fim de observar a imagem e semelhança da Criação. Eva assim é reparada em Maria, e a mulher se torna a Divina Noiva, Sophia para assim mostrar esse rosto de Deus na conexão e Adesão a Ele. Logo, o dragão do egoísmo é vencido, e a serpente do ego é pisada e dominada, e pela sua cabeça é controlada. Com Cristo se supera esses inimigos tenebrosos e se retorna ao paraíso do Éden, mundo cabalístico de Atzilut, para assim estar junto de Deus. Assim se compreende essa dimensão Aima ou de Biná Dele, o Seu atributo. A Mãe Divina permanece conosco.




Fontes


-Santa Bíblia. Versão ebook Microsoft Reader, João Ferreira de Almeida.


- Tau Malachi. Cristo Cósmico: a cabala do cristianismo gnóstico. Editora pensamento.


- Samael Aun Weor. Mensagem à era de aquário. Editora Gnose.







Imagens de :


http://www.semprealegria.com/maria-a-mae-de-jesus/


https://fococristao.wordpress.com/2015/12/24/maria-uma-mae-adolescente/


https://formacao.cancaonova.com/nossa-senhora/dogma/como-maria-foi-sempre-virgem/


http://imagenscatolicas.blogspot.com.br/2008/01/maria-me-de-jesus.html










2 comentários: